Cascais promove 1ª Edição da Restaurant Chick Week de 3 a 13 de novembro

Por Elsa Furtado e Clara Inácio 

Depois de Lisboa, Porto e Loulé agora é a vez de Cascais aderir à iniciativa Restaurant Week, que visa promover a gastronomia mediterrânea e de autor a um preço convidativo e com objetivos solidários – 20 euros o menu, com 1 euro a reverter para instituições de caridade, numa iniciativa da Câmara Municipal e da Fundação Cascais, que promovem de 3 a 13 de novembro a 1ª edição da Cascais Restaurant Chick Week,  em cinco das freguesias do Concelho.

São 34 os restaurantes de referência do Concelho de Cascais  que aderiram a esta iniciativa, e para a qual criaram menus especiais, tendo por base a dieta Mediterrânica, também numa manifestação de apoio à candidatura da Dieta Mediterrânica a Património Imaterial da Humanidade.

Para esta primeira edição, a Câmara enviou convites a vários restaurantes da zona, tendo em conta alguns critérios como: o chefe, a carta de vinhos, o aspeto /ambiente /decoração, e o menu. Quase todos responderam que sim, ficando de fora apenas alguns por incompatibilidades logísticas, explicou o Presidente da Autarquia, aquando a apresentação da iniciativa.

Alguns dos espaços aderentes são o Albatroz, Baía do Peixe – Baluarte, Casa Velha, Café de São Bento, Furnas do Guincho, Hemingway, Bougainvillea Terrace, Grill Four Seasons, Inevitável Steak Lounge, Jackpot, Luz Mar, Miragem Restaurante Gourmet, O Pescador, Paradigma, Peixe na Linha, Prazeres da Carne, La Terraza, 1Reijos, Terrassa Cascais, The Mix, The Oitavos, Visconde da Luz, Story, Monte Mar, Zeno Louge, Porto Sta. Maria e Panorama. O número de lugares é limitado consoante o restaurante, e vai decorrer ao almoço e ao jantar, durante dez dias.

São parceiros da 1ª edição da Cascais Restaurant Chick Week o Movimento das Mulheres de Vermelho e da Associação CrescerSER. Por cada refeição, a organização oferece 1 euro ao Movimento Mulheres de Vermelho e à CrescerSer – Associação Portuguesa para o Direito de Menores e da Família (APDMF) – Casa da Encosta/Carcavelos.


Deixar uma resposta