Cascais Cool Jazz Fest baixa o pano ao ritmo de Jamie Cullum

Reportagem de António Martins (texto) e Sara Santos (fotos)
O Cascais cool jazz Fest fechou ontem, dia 29 de julho, ao som de um dos mais aguardados concertos. Jamie Cullum que entrou em palco com toda a sua elegância e formalidade, não demorou muito a mostrar o seu lado mais rebelde e deixar a gravata e camisa no chão ao som de temas como “Photograph” e  “Get A Kick Out Of You”.
Foi ao som dos primeiros acordes de “Get Your Way” que Jamie se mostrou mais a vontade, já sem camisa e gravata, ficou perante os seus fãs em t-shirt, num concerto mais casual e a puxar pelo pezinho de dança. A energia de Jamie parecia inesgotável, quer seja sentado ao piano ou a saltar de cima deste, o jovem talento britânico não parou por um segundo da sua actuação.
Na primeira interacção da noite, Jamie Cullum reforçou a razão porque adora os concertos fora do Reino Unido, o público mostra toda o seu sentimento, chegando a brincar com o  cinzentismo britânico.
O primeiro momento íntimo ficou ao cargo de “Not While I’m Around” do seu mais recente trabalho The Pursuit.
Não ficaram de fora registos como “Don’t Stop The Music, I’m All Over it”, uma atuação única e brilhante por parte de Cullum. Um concerto único, onde o artista mais uma vez marcou na memória de todos os presentes, e ao contrário da letra de “Mind Trick”, este foi um concerto que não vamos querer esquecer.
A primeira parte não foi deixada a mãos alheias, foi entregue à a portuguesa Luísa Sobral, que trouxe com ela “The Cherry On My Cake” lançado este ano, não faltou sequer uma homenagem a Amy Winehouse, com Luísa Sobral a interpretar “Vallerey”, e um momento mais pop com “Toxic” tema de Britney Spears.
Assim terminou o Cascais Cool Jazz 2011 e mais uma grande noite de verão.

1 Comentário

  1. Boa noite, sem dúvida um concerto mágico.. queria só fazer referência que também o jamie fez uma homenagem à Amy Whinehouse…apesar nem ter falado nela, os músicos retiraram-se e foi ao som da cover “Love is a losing game” que se deu um momento muito arrepiante.

Deixar uma resposta