Casa – Museu Medeiros e Almeida homenageia Eduardo Nery

FMA 5512A Casa-Museu Medeiros e Almeida, em Lisboa, homenageia o pintor e artista plástico Eduardo Nery, um mês após a sua morte. Intromissões é o nome da exposição temporária da sua autoria que já esteve patente ao público em 2007 e que regressa a esta casa onde estará patente até ao dia 4 de maio.

Intromissões mostra um pequeno núcleo de dez obras que a Casa-Museu Medeiros e Almeida adquiriu; são fotografias a preto e branco de espaços e obras da Casa-Museu nas quais Eduardo Nery interviu resultando daí “duplas exposições fotográficas”, utilizando a fotomontagem. Nesta mostra o artista juntou a arte contemporânea e a coleção de artes decorativas da Casa-Museu Medeiros e Almeida.

Eduardo Nery faleceu com 74 anos, em março deste ano, tendo-se destacado na pintura mas também noutras áreas como a fotografia e a gravura.

Intromissões está patente na Casa-Museu Medeiros e Almeida até ao dia 4 de maio, de segunda a sexta-feira entre as 13h00 e as 17h30, e aos sábados das 10h00 às 17h30. A entrada é gratuita.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta