Casa Museu Medeiros e Almeida expõe Spectrum-Novos modos do funcionamento da Imagem na Arte Contemporânea

A Casa Museu Medeiros e Almeida expõe Spectrum-Novos modos do funcionamento da Imagem na Arte Contemporânea a partir de 8 de Maio. Spectrum apresenta obras de 17 autores contemporâneos, que desafiam os visitantes da Casa-Museu Medeiros e Almeida a observar as peças, abandonando ideias pré-concebidas. O ponto de partida é Coleção de Artes Decorativas e o próprio espaço da casa.

Esta mostra resulta da tripla parceria entre a Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, a gAD – Galeria Antiks Design e a Casa-Museu Medeiros e Almeida, com o objetivo de envolver diferentes agentes culturais, como a universidade, uma galeria e um museu. Os artistas representados são Ana Rebordão, Ana Vieira, Carlos Heinrich, Helena Ferreira, Inês Teles, Joana Gomes, Jorge Catarino, Júlio Almas, Magda Delgado, Margarida Mateiro, Maria Sassetti, Paulo Lourenço, Pedro Cabral Santo, Pedro Henriques, Sara Bichão, Tiago Batista e Xana Sousa.  O Comissário Científico é o Professor Fernando Rosa Dias.

Spectrum – Novos modos do funcionamento da Imagem na Arte Contemporânea vai estar patente de 8 de maio a 14 de julho de 2012, de segunda a sexta-feira, das 13h00 às 17h30, e aos sábados das 10h00 às 17h30. As entradas na Casa-Museu serão gratuitas durante esta exposição. As visitas guiadas têm o preço de 6 euros por pessoa, requer marcação prévia.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta