Casa LEGO vai ser construída em Billund na Dinamarca

LEGO House concept_HighRes imageTijolo a tijolo se constrói uma casa, certo? No universo da LEGO o mesmo pode ser feito peça a peça. E a prova disso é a Casa LEGO cuja maquete acaba de ser apresentada. Com previsão de abertura de portas em 2016, na localidade de Billund, na Dinamarca, este centro de experiências ilustra o sistema e criatividade dos tijolos LEGO. O projeto espera atrair, anualmente, cerca de 250.000 visitantes.

A estrutura do edifício assemelha-se a uma construção com tijolos LEGO, combinados de forma criativa. Neste centro, os visitantes podem contar com momentos de diversão, ao mesmo tempo que participam em experiências educativas e criativas.

A Casa LEGO terá aproximadamente 30 metros de altura, com acesso público, do exterior, aos vários jardins no topo do edifício. Os visitantes vão poder usufruir de um total de 7.600m2 de zonas de exposição, um café, uma loja LEGO única e uma grande praça pública.

Kjeld Kirk Kristiansen, proprietário da LEGO, explica em comunicado de imprensa que: “A LEGO House vai mostrar o passado, presente e futuro do conceito LEGO e tenho a certeza que será um sítio fantástico, onde os fãs de LEGO de todas as idades, com as suas famílias e amigos, possam obter um leque impar de experiências LEGO únicas e inesquecíveis. Acreditamos que brincar com LEGO ajuda a fomentar o raciocínio criativo, e a LEGO House dá-nos a oportunidade para o tornar muito percetível e demonstrar como estimula a criatividade e aprendizagem das crianças.

Prevê-se que a construção do edifício comece no início de 2014, para que a LEGO House seja inaugurada em 2016.

Texto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta