Casa do Lago do Pestana Palace apresenta exposição Egoísta

A Egocentric Art irá  apresentar até 23 de Maio, a sua colecção de obras de 2010, na Casa do Lago, no Pestana Palace Hotel, em Lisboa.

Este é um projecto criado em 2009, dirigido por Eduardo Alberto, que, segundo o próprio, procura, com um “estilo exclusivo, moderno e actual, a criação de obras de arte de representação visual da beleza, da sexualidade, da intimidade, da introspecção, dos conflitos emocionais, dos desvios de comportamento, dependências e medos e de todas as outras formas de expressão emocional do ser humano, na sua versão mais egocêntrica”.

Esta colecção, que constitui o portfólio de 2010 apresentado pela marca, é composta por dez quadros, impressos em tela, em série numerada de dez unidades, assinados pelo autor(es). Neste evento vão ser apresentadas em exclusivo duas obras únicas de edição especial, marginais à colecção de referência.

As obras realizadas pela Egocentric Art têm por base a ilustração e recorrem a uma mistura de diversas técnicas, tal como a colagem digital, que inclui fotografia e desenho livre à mão, com pós-produção e finalização digital.

“O resultado são imagens fortes, provocadoras e de grande impacto visual, que apelam à emoção, à introspecção e ao envolvimento do observador”, refere um comunicado de imprensa da organização.

A organização sublinha ainda que, “para além do lançamento da colecção de 2010, a Egocentric Art produz obras personalizadas de acordo com os ideais, sentimentos, conceitos e necessidades egoístas dos seus clientes”. Estes projectos de arte e design são realizados sob encomenda e consulta, de acordo com projectos de decoração específicos.

Todos os trabalhos estarão igualmente em venda online, após o final da exposição, através do site www.egocentricart.com.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta