Casa de Chá de Serralves promove Ciclo Chá de Folhas com Pedro Eiras

Chá SerralvesA terceira edição do ciclo literário Chá de Folhas vai decorrer no próximo sábado, dia 23 de março, entre as 15h30 e as 17h30, na Casa de Chá de Serralves, no Porto, desta vez com a presença de Pedro Eiras e a temática do amor e erotismo.

Esta iniciativa propõe-se juntar chá e livros num ambiente informal e decorre todos os meses, de janeiro a julho deste ano. Em março, Pedro Eiras, professor universitário e também autor premiado pelo seu ensaio Esquecer Fausto, irá selecionar textos para uma conversa com o tema Pois amor não há feito – Páginas de amor e erotismo.

Este ciclo já tem uma programação definida para os restantes meses nomeadamente no dia 27 de abril sob a temática Se não podemos mudar de país, mudemos de assunto – Textos de resistência, com Rui Lage; no dia 25 de maio, Nem tudo são tragédias! – Bocados de dramas ou nem tanto, na companhia de Alexandra Moreira da Silva e Luís Mestre. No dia 29 de junho, poder-se-á contar com Ana Luísa Amaral e Marinela Freitas com o tema Je suis une autre – Eles, os livros, e elas, as mulheres. Finalmente no dia 27 de julho falar-se-á de viagens com Ana Paula Coutinho e Maria de Fátima Outeirinho, Viajar, perder países – Literatura de viagens.

A entrada nas sessões é gratuita mas requer a aquisição de bilhete para o Parque de Serralves, que tem o preço de 3 euros e é válido todo o dia. É necessária também a reserva de lugar nas sessões até um dia antes para o email: casachaserralves@gmail.com.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta