Casa de Burgos em Évora apresenta Exposição Tapetes de Arraiolos

tapetescartazA galeria de exposições da Casa de Burgos, em Évora, inaugura a exposição Tapetes de Arraiolos na próxima quinta-feira dia 24 de janeiro, pelas 18h00. Esta mostra é organizada pela Direção Regional de Cultura do Alentejo e pela Câmara Municipal de Arraiolos, tendo também o apoio do Município de Portalegre, do Museu Nacional de Arte Antiga, da Fundação Ricardo Espírito Santo Silva, do Museu de Évora e do Centro Hércules.

Os tapetes de Arraiolos são uma das grandes referências das artes decorativas portuguesas e são produzidos através de técnicas artesanais. Assim, além da exposição, a galeria da Casa de Burgos receberá duas conferências sobre esta temática: À Redescoberta dos Materiais dos Tapetes de Arraiolos, por Cristina Dias, professora de química da Universidade de Évora e responsável/investigadora do Laboratório Hércules, no dia 31 de janeiro às 18h00. No dia 14 de fevereiro a conferência será proferida por Teresa Pacheco Pereira, conservadora do Museu Nacional de Arte Antiga.

A exposição estará patente até ao dia 28 de fevereiro, de segunda a sexta-feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00. A entrada é gratuita.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta