Casa das Letras publica Picante – Histórias que ardem na boca

Picante – Histórias que ardem na boca transportam o leitor para um universo quente, cheiroso e gostoso, com vontade de ir mais além. São seis histórias e seis receitas, de seis autoras portuguesas, sempre à volta de uma paixão, o Picante, numa edição da Casa das Letras.

O leitor vai poder descobrir “O Caril do Adeus” com os ritos de passagem da vida (Alice Vieira); “A Rena e o Cisne” –  história intrincada de Lady Araminta Hack e de uma carne de rena com molho picante (Catarina Fonseca); “O Verdadeiro Pecado” de Xoán Zalzívar, em que nem tudo o que parece é, a história ilusória de uns “Pimentos Padrón” (Leonor Xavier); “As Costas da Malagueta”, mostram como um molho agridoce picante pode mudar uma ou mais vidas (Maria João Lopo de Carvalho); Chilli com Laura, os poderes (quase) encantatórios de um chilli com carne (Maria de Rosário Pereira); e “Sete Dias de Juventude” com uma sopa picante de cogumelos selvagens que levanta tudo (Rita Ferro).

Alice Vieira tem sessenta e oito anos,é lisboeta, jornalista, escritora e boa cozinheira. Faz parte do universo dos leitores com 30 anos desde a infância.

Catarina Fonseca nasceu em 1969, em Lisboa. Tem o mestrado em literatura inglesa e trabalha atualmente na revista Ativa.

Leonor Xavier, formada em Românicas pela Faculdade de Letras de Lisboa. Viveu no Brasil. Em 1980 estreou-se como jornalista e escritora no Rio de Janeiro. Presentemente é repórter de coisas e gente, e escritora sobra a natureza humana, com um toque de ironia.

Maria João Lopo de Carvalho escreve e fala para adultos, crianças e jovens. Tem dois filhos e é licenciada em línguas e literaturas modernas.

Maria do Rosário Pedreira nasceu em Lisboa, onde vive. Lê, escreve e publica livros. Alimenta-se de histórias. “Conhece muitas palavras que picam na língua e espirra quando a pimenta lhe chega ao nariz e não as pode dizer”.

Rita Ferro é escritora e mulher. Tem filhos e diversos livros publicados. Já plantou árvores e gosta de fotografia.

Picante – Histórias que ardem na boca, de Alice Vieira, Catarina Fonseca, Leonor Xavier, Maria João Lopo de Carvalho, Maria do Rosário Pedreira e Rita Ferro, com a chancela da Casa das Letras, com 180 páginas e preço recomendado de 14,50 euros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta