Casa das Letras edita Pecado Eterno de Kay Hooper

Da editora Casa das Letras chega-nos agora Pecado Eterno, um thriller da americana Kay Hooper, autora de obras como Touching Evil, Whisper of Evil, Sense of Evil, e Allways a Thief, da trilogia Shadows, entre outros, que pretende cativar e prender o leitor através das acções de Noah Bishop e de Tessa Gray.

Noah Bishop, da Unidade de Crimes Especiais do FBI está a braços com um crime de dificíl resolução, como tal recruta a jovem, vulnerável e atraente Tessa Gray, para representar o papel de viúva enlutada, isco infalível para atrair o Reverendo Samuel. Tessa Gray representa o papel de proprietária de terrenos cobiçados pela Igreja do Pecado Eterno. Tessa é uma agente com poderes psíquicos, mas pouca experiência de campo. A equipa de Bishop investiga a morte de duas mulheres assassinadas, sem qualquer explicação cientifíca plausível.

A Igreja do Pecado eterno situa-se num complexo fortificado nas montanhas perto de Grace, na Carolina do Norte. O Reverendo Samuel é um líder de culto temível, megalómano e impiedoso, capaz de usar as armas, talentos e tácticas dos agentes contra eles. Ao entrar no complexo do culto, Tessa expõe-se ao magnetismo sombrio de um psicopata. O Reverendo está resguardado por uma congregação fanática e leal, cujos membros ocupam posições de poder na comunidade. Será que Tessa consegue reunir provas da culpa do Reverendo e escapar com vida?

Pecado Mortal, de Kay Hooper tem a chancela da Casa das Letras, Grupo Leya, tradução de Raquel Lopes, 303 páginas e o preço recomendado de 15 euros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta