Casa das Histórias Paula Rêgo vai estar em festa no próximo fim-de-semana

A Casa das Histórias Paula Rêgo em Cascais vai organizar várias atividades para o fim-de-semana de 22 e 23 de setembro no âmbito da comemoração do seu terceiro aniversário. Esta festa vai trazer contos populares, teatro, música e baile, documentários, ateliês no jardim e visitas, tudo com entrada livre.

De destacar as histórias contadas para toda a família, no domingo dia 23 às 10h30 e às 16h45; poder-se-á ouvir A Gata Branca, com interpretação de Paula Diogo e A Dama Pé de Cabra criada e interpretada por Tânia Cardoso, Vera Alvelos e Viviana Henriques.

As visitas acontecem no sábado às 11h00 e às 15h30 e no domingo às 12h15 e às 15h e têm a duração de quarenta e cinco minutos. Arquitetura em Diálogo é uma visita orientada cujo objetivo é explorar o projeto do arquiteto Eduardo Souto de Moura; Bosque de Histórias é uma visita para toda a família que vai permitir a redescoberta das histórias tradicionais.

Os ateliês no jardim vão acontecer no fim-de-semana das 10h30 às 13h00 e das 14h30 às 17h30; terão a temática Máquina de Escrita Contínua e Preparando-se para o Baile e estão direcionados para toda a família.

Ainda no jardim às 17h30 encontrar-se-á a atividade Hip Hip Hurra!, um baile das histórias para todos os pés, com coordenação plástica de Diana Regal, com os acordeonistas Eva Parmenter e Sérgio Cobos e co-produção e co-criação da Casa das Histórias Paula Rego e PédeXumbo.  O Auditório irá exibir o documentário Olhares Sobre no sábado e domingo às 15h00.

A entrada é gratuita.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta