Cartoons invadem Sintra a 17 de Abril

A exposição World Press Cartoon Sintra 2010 abre ao público já no próximo dia 17 de Abril, no Museu de Arte Moderna em Sintra, com a mostra do melhor humor gráfico de imprensa do ano de 2009.

Cerca de 400 trabalhos vão estar patentes ao público até dia 4 de Julho, numa exposição que tem como objectivo promover o cartoon enquanto género jornalístico, bem como prestigiar o desenho de humor na imprensa, premiar o mérito e o talento dos melhores e fomentar a liberdade de expressão enquanto valor inalienável da dignidade humana.

Quem visita o salão vai poder ver uma selecção dos melhores desenhos de humor publicados pela imprensa em todo o mundo durante o ano de 2009”, afirma António Antunes, um dos organizadores do evento em comunicado da organização.

“Estabelecer o World Press Cartoon como o ponto de encontro anual do humor gráfico de imprensa é um desafio permanente, mas o reconhecimento generalizado da qualidade do salão e das diversas vertentes dos eventos que promovemos e lhe estão associados é, para nós, muito gratificante”, concluiu o responsável.

A exposição estará aberta de terça a domingo, entre as 10h00 e as 18h00, incluindo feriados, excepção feita ao dia 1 de Maio.

O público que se dirigir ao Sintra Museu de Arte Moderna poderá ver ainda a exposição sobre a obra de Tomás Leal da Cãmara, um dos autores mais reconhecidos a nível do desenho de humor nacional.

Por Rui Costa

Deixar uma resposta