Cartaz do Palco Sunset do Rock in Rio 2012 foi anunciado

Por Elsa Furtado (texto e fotos) e Clara Inácio

Xutos & Pontapés e Titãs, Rui Veloso e Erasmo Carlos, Luís Represas e João Gil com Jorge Palma, Kreator e Andreas Kisser, Carminho, Rita Redshoes e Moreno Veloso, David Fonseca, Orelha Negra e Hyldon com Kassin, Boss AC, Amor Electro e Moska, The Black Mamba e Tiago Bettencourt são os principais artistas a atuarem no Palco Sunset, dedicado ao improviso e a encontros entre músico portugueses e brasileiros, na 5ªedição portuguesa do Rock in Rio.

Considerado como o palco mais especial e acarinhado do festival, o Sunset já nos habituou a concertos improváveis e surpreendentes entre alguns dos maiores nomes da música portuguesa e brasileira, como foi na edição anterior o caso de Tim e Mariza, que teve como surpresa a presença de Rui Veloso, que ía cantar com Maria Rita.

Para a edição deste ano estão agendados os concertos de Kreator com Andreas Kisser, Mão Morta e Pedro Laginha, dos Ramp e Teratron, no dia 25 e no dia 26 um dos concertos mais aguardados. A repetir o sucesso da edição de 2011 no Brasil, os Xutos & Pontapés apresentam-se ao vivo com os Titãs, numa apresentação inédita em terras lusas. No mesmo dia atuam ainda Mafalda Veiga com Marcelo Jeneci, e Rita Redshoes com Moreno Veloso, filho de Caetano Veloso.

Para dia 1 estão previstas as atuações de Boss AC,  Zé Ricardo e Paula Lima,  e ainda Orelha Negra e Hyldon com Kassin. Atuam ainda os The Black Mamba com Tiago Bettencourt.

Outra das grandes novidades vai ser a atuação no dia 2 de junho da dupla Luís Represas e João Gil com o amigo Jorge Palma, segue-se uma das bandas revelação de 2011 – os  Amor Electro com o brasileiro Moska, e ainda Ana Free com os The Monomes.

No dia 3 está previsto mais uma subida ao palco do “pai” do rock português – Rui Veloso que vai atuar com o grande Erasmo Carlos, depois é a vez de David Fonseca com um convidado surpresa, e o fado marca presença na voz da jovem Carminho que vai trazer também um convidado.

Muitas surpresas vão ser ainda reveladas nos próximos meses, como as presenças na Rock Sreet, uma das grandes novidades da edição deste ano, o alinhamento da TEnda Eletrónica e ainda do Palco Mundo.

O Rock in Rio regressa ao Parque da Bela Vista nos dias 25, 26 de maio e 1, 2 e 3 de junho de 2012 e até ao momento estão confirmadas as presenças de Metallica, Evanescence, Mastodon e Sepultura com os Tambours du Bronx no dia 25 de maio; Lenny Kravitz, Maroon 5, Ivete Sangalo e Expensive Soul no dia 1 de junho; e Bruce Springsteen, Xutos & Pontapés e James no dia 3 de junho.

Os bilhetes já se encontram à venda, por 61 euros por dia e estão à venda nos locais habituais.


Deixar uma resposta