Cartaz do Optimus Alive continua a crescer com Moonspell

Pelo terceiro ano consecutivo, o Optimus Alive volta a merecer destaque no Guia dos Festivais Europeus do New Musical Express (NME), como um dos 12 melhores Festivais de Verão que acontece fora do Reino Unido.

Para além do cartaz do festival, o NME escolheu o Optimus Alive!10 devido à paisagem do Passeio Marítimo de Algés, à combinação entre música, ciência e arte, os novos projectos que actuam no Palco Super Bock e, como não podia deixar de ser, o verão português, com sol, surf e vida nocturna.

Quanto às bandas confirmadas, o cartaz não pára de crescer para os três dias do festival, que se realiza de 8 a 10 de Julho. Os Moonspell são umas das mais recentes confirmações no cartaz do Festival, a banda de Fernando Ribeiro vai actuar a 8 de Julho no Palco Optimus.

No alinhamento do concerto de heavy metal esperam-se temas de discos como Wolfheart e Memorial, álbum de 2006 que alcançou o primeiro lugar nas vendas nacionais.

O primeiro dia do festival marca tambémo regresso a Portugal dos Biffy Clyro (o trio escocês de rock alternativo, que em Novembro fez a primeira parte do espectáculo de Muse no Pavilhão Atlântico), que actuam no palco Optimus ao lado de Faith No More, Alice in Chains, Heaven & Hell, Kasabian e Phoenix.

No Palco Super Bock, o primeiro dia fica marcado pela passagem dos Burns, Calvin Harris (Live), La Roux, The XX e The Drums.

Os poderosos Deftones são outra das recente confirmações para o Optimus Alive!10, que actuam dia 9 de Julho no Palco Optimus, ao lado de nomes como os de Skunk Anansie, Manic Street Preachers e Jets (recentemente confirmados).

Os ingleses Hurts, Steve Aoki, Bloody Beetroots Deathcrew 77, The Gossip, Booka Shade, New Young Pony Club e Holy Ghost! –, actuam no Palco Super Bock do Optimus Alive!10, dia 9 de Julho.

Os norte-americanos Dropkick Murphys juntam-se a Pearl Jam, LCD Soundsystem, Gogol Bordello e Gomez, no cartaz do terceiro dia do Palco Optimus.

Os londrinos The Big Pink juntam-se ao cartaz do último dia do festival, actuando no Palco Super Bock do Optimus Alive!10.

Os californianos Girls ( que se estreiam ao vivo em Portugal no Optimus Alive!10) e os suecos Miike Snow também se juntam à festa no Palco Super Bock, onde vão ter a companhia de Boys Noize, Crookers, Simian Mobile Disco (Live), Peaches e The Big Pink.

Os bilhetes para o festival já estão à venda, e custam entre 50 euros o bilhete diário, e 90 euros o passe para os três dias. A produção é da Everything is New.

Por Cristina Alves
Foto Fernado Ribeiro por Sara Santos

Dia 8 de Julho Dia 9 de Julho Dia 10 de Julho
Palco Optimus
Faith no More
Moonspell
Alice in Chains
Biffy Clyro
Kasabian
Heaven & Hell
Deftones
Skunk Anansie
Manic Street Preachers

Jet
Mão Morta
Dropkick Murphys
Pearl Jam
LCD Soundsystem
Gogol Bordello
Gomez
Palco Super Bock
Burns
Calvin Harris (Live)
La Roux
The XX
The Drums
Holy Ghost!
Os Hurts
Steve Aoki
Bloody Beetroots Deathcrew 77
The Gossip
Booka Shade
New Young Pony Club
Girls
Miike Snow
Boys Noize
Crookers
Simian Mobile Disco (Live),
Peaches
The Big Pink
Simian Mobile Disco

Deixar uma resposta