Carnide promove Aplauso – Festival de Artes em Abril

cartaz_aplausoJunta de Freguesia de Carnide organiza Aplauso – Festival de Artes de Carnide, um festival de teatro infantil com espetáculos gratuitos até 21 de abril.

Nesta sua segunda edição, com organização da Junta de Freguesia de Carnide, os visitantes poderão contar com mais de dez peças de teatro e dez companhias no palco do Centro Cultural de Carnide, baseadas em obras da conhecida escritora Maria Teresa Maia Gonzalez. Esta escritora escreveu sobretudo romances juvenis mas também histórias infantis, poesia, ficção e uma coleção juvenil de peças de teatro. A Lua de Joana é a sua obra mais conhecida.

De entre as várias peças de teatro infantis, destacamos Pê, O Monstro da Preguiça!, em cena no dia 13 de abril às 11h00; Procuram-se Pés de Bailarina, baseado na obra A Rapariga Voadora, no mesmo dia às 16h00. O Pai No Tecto pode ser visto no dia 21 de abril às 16h00. Todas as peças estão programadas para acontecerem também durante a semana, para os jardins de infância e escolas do 1.º ao 3.º ciclos.

Neste evento, poder-se-á contar também com a exposição Cabeça na Lua, Coração de Joana: O Imaginário da Obra de Maria Teresa Maia Gonzalez que estará patente na Biblioteca Municipal Natália Correia entre os dias 2 e 30 de abril, das 10h00 às 18h00, com exceção dos dias 15 e 29 de abril.

A mostra Ilustrações das Obras de Maria Teresa Maia Gonzalez estará patente no mesmo período mas no Centro Cultural de Carnide, no seguinte horário: de segunda a sexta-feira das 9h30 às 12h30 e das 16h00 às 20h00.

Por último, de referir ainda a Feira do Livro, de dia 8 até ao dia 21 de abril, que contempla uma mostra e venda dos livros da autora em destaque.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta