Carnaval: Madeira escolhe “Mares e Oceanos” como tema

O cartaz turístico que leva à capital madeirense milhares de visitantes é nesta edição subordinado ao tema “Mares e Oceanos”. O programa começou a 5 de Fevereiro com a inauguração da exposição sobre o Carnaval intitulada “Caneca furada no Carnaval da Madeira”, no espaço Infoarte, da Secretaria Regional de Turismo e Transportes.

Hoje, dia 12 de Fevereiro, a alegria desce à baixa do Funchal com a habitual festa de Carnaval das crianças, na Avenida Arriaga e continua, com muita animação de rua, a cargo de grupos de teatro e várias bandas filarmónicas. Ainda neste dia, durante a tarde decorre o Carnaval Solidário, organizado pela Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal que irá contar com a participação de cerca de 200 idosos nos festejos de Carnaval.

No sábado, um espectáculo de fogo-de-artifício, pelas 20h50, antecede o Grande Cortejo Alegórico de Carnaval, que se inicia pelas 21 h00 e percorre as principais avenidas da cidade.

A terça-feira de Carnaval é reservada ao Cortejo Trapalhão, um desfile tipicamente madeirense, aberto a todos os participantes, onde o humor e a sátira social são o tema central. Bonecos gigantes, carros alegóricos e muitos “trapalhões” prometem divertir o público presente. O Cortejo Trapalhão será seguido de um espectáculo musical carnavalesco que encerra as comemorações do Carnaval madeirense na Praça do Município.

A programação completa está disponível no site oficial.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta