Carminho leva “Fado” até às Caldas da Rainha

No dia 19 de Março, pelas 21h30, no Grande Auditório do CCC das Caldas da Rainha, Carminho vai apresentar “Fado”, o seu aclamado disco de estreia que já é Disco de Ouro. O concerto está integrado nas comemorações do 150º aniversário do Montepio Rainha D. Leonor.

Composto por 14 fados, dos quais dois com letras de Carminho, “Fado” foi produzido por Diogo Clemente, o qual assume ainda os créditos da viola de Fado. A eles juntaram-se alguns dos melhores músicos de fado: Ricardo Rocha, José Manuel Neto, Bernardo Couto e Ângelo Freire, todos na guitarra-portuguesa, e o viola-baixo Marino de Freitas, para além da participação especial do contrabaixista Carlos Barretto no tema “Espelho Quebrado”.

Fado no sangue

Filha da fadista Teresa Siqueira, Carminho estreou-se a cantar em público, no Coliseu de Lisboa, com apenas 12 anos e desde aí começou a cantar regularmente na Taverna do Embuçado, em Alfama.

Depois de um interregno de um ano em que realizou uma viagem à volta do Mundo e participou em acções humanitárias na Índia, Cambodja, Perú e Timor, voltou a cantar na casa de fados, Mesa de Frades.

Além da participação em vários discos, destaca-se ainda a sua presença no filme Fados de Carlos Saura e o prémio “Revelação Feminina” atribuído pela Fundação Amália Rodrigues.

Os bilhetes para o concerto variam entre os 12,50 euros (tribuna e camarotes) e os 15 euros (1ª e 2ª plateia).

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta