Cantora dos Clã em peça para fados de Marceneiro

A actriz e encenadora Maria João Luís e a cantora Manuela Azevedo vão estar juntas no palco do Teatro Municipal de São Luiz, em Lisboa, de 14 a 17 de Abril, no espectáculo A Lua de Maria Sem. Neste concerto encenado, que é mais do que uma peça de teatro, Manuela Azevedo, vocalista dos Clã, interpreta fados de Alfredo Marceneiro com poemas novos escritos por João Monge.

Em palco, Maria João Luís, que assina a encenação, dirá também textos de Monge, numa narrativa em torno de uma mulher – Maria Sem –, uma personagem interpretada por ambas as artistas, em dois registos diferentes.

O espectáculo é uma ideia de João Monge, poeta, compositor, escritor de canções para artistas como Trovante, Rui Veloso, Ala dos Namorados, Rio Grande ou Baile Popular.

As composições de Alfredo Marceneiro foram revisitadas pelo músico José Peixoto e a guitarra portuguesa ficou de fora, precisamente para o espectáculo não se colar a um qualquer registo de renovação do fado.

Em complemento ao espectáculo, foi lançado no passado dia 1 de Abril – aquando da antestreia da peça, qur ocorreu na sexta-feira e no sábado passado no Teatro Cinema de Ponte de Sor – um CD de poesia e de música com as novas composições para os fados de Marceneiro.

 

 

Texto de Cristina Alves

 

Deixar uma resposta