CantaStórias – O Segredo da Floresta vai estar em Viseu dia 13 de Abril

Cartaz CantaStóriasA história começa com um segredo. O mocho Rebocho fala de uma prenda que os animais hão-de receber. E assim se instala o alvoroço na floresta.

Entre músicas, rimas e histórias, a formiga Fadiga, o coelho Botelho e a famosa dupla borboleta Julieta e pirilampo Sarampo, juntos com os animais da floresta, perguntam-se “que prenda vem a ser esta?”. E preparam-se para a receber. Só que esta prenda só a recebe quem prova que a merece. No fim desvenda-se o segredo que todos tanto esperam.

Talvez seja da magia da floresta ou talvez das músicas. À saída da sala vêm-se crianças e adultos com ar encantado. Pelo caminho vão repetindo as músicas que ficaram no ouvido.

Depois de dois anos com representações mensais em Lisboa, o CantaStórias vai estar pela primeira vez no norte do País. As músicas são da autoria da escritora e compositora Margarida Fonseca Santos e o espetáculo é apresentado por um grupo de músicos habituados a palcos com crianças. O espetáculo é baseado no livro e cd O Segredo da Floresta, recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para apoio a projetos com música.

O CantaStórias tem sessão marcada dia 13 abril, às 15h30, no Auditório Mirita Casimiro, em Viseu. Os bilhetes são de 7 euros por pessoa e estão à venda nos Ctt, lojas Worten e Fnac e online na Ticketline.

Texto de Sofia Almeida Bernardo

Deixar uma resposta