Canon lança scanner fotográfico topo de gama

image003A Canon acaba de lançar a CanoScan 9000F Mark II, um novo scanner topo de gama de 9600 dpi com sensor CCD, equipado com software avançado para digitalização de fotos, documentos e películas de alta velocidade e qualidade.

O novo CanoScan 9000F Mark II integra o software My Image Garden, que permite uma navegação fácil nas funções de digitalização e uma excelente combinação das mesmas, incluindo deteção de rosto. Integra o Reconhecimento Ótico de Caracteres (OCR) e permite a criação de ficheiros em PDF, sendo possível também adicionar palavras-passe a documentos confidenciais. A função Scan to Cloud da Canon permite digitalizar para serviços na “cloud” como Evernote ou Dropbox apenas com o toque num botão, enquanto o Stitch Assist permite a digitalização de documentos e fotos em A3 em duas partes, unindo-os depois de forma perfeita.

Possui várias características que ajudam a poupar energia, tais como Auto Power Off que após um período de tempo de não utilização desliga automaticamente o scanner, e a utilização de luz LED branca que não necessita de tempo de aquecimento para a digitalização de documentos e película, resultando num menor consumo de energia comparativamente às lâmpadas fluorescentes tradicionais.

A qualidade de digitalização é superior devido ao sensor CCD e resolução de digitalização máxima de 9600 x 9600 dpi para película e de 4800 x 4800 dpi para digitalização para documentos. A função Auto Document Fix ajuda a garantir nitidez nos textos e cores reais, tonalidades e contraste nas imagens.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta