Canela, ovos e verdade – a receita da amizade sobe à cena no Teatro Tivoli

Canela, ovos e verdade – a receita da amizade é a peça infantil atualmente em cena no Teatro Tivoli, que relata uma aventura no Bosque das Quatro Estações, e que tem início no primeiro dia de Primavera.

O Bosque das Quatro Estações celebra todos os anos o solstício de Verão, com um grande piquenique. Todos os habitantes do bosque passam a primavera a preparar a festa. A festa deste ano tem uma surpresa extra – um concurso de tartes! A esquila cozinheira, Inácia prepara-se para fazer a sua melhor tarte, Elvira, a lebre não quer ficar para trás e também entra no concurso. É tempo de conhecer o amor de Xavier por Ema e o seu receio das alturas. O Bosque enfrenta um grande perigo devido à falta de limpeza, ao tempo seco e quente.

Canela, ovos e verdade – A receita da amizade é a oportunidade pedagógica de abordar de uma forma lúdica, a  importância dos afetos e das relações afetivas, conhecer e valorizar a amizade; de uma forma mais geral fala também das quatro estações e dos cuidados a ter com a floresta para evitar e prevenir incêndios.

A produção é do Plano 6, com texto de Ana Rangel e João Ascenso, música e direcção musical de Dino e Telmo Lopes e encenação de Carlos Artur Thiré. O elenco é composto por Bruno Veloso, Dino, Catarina Siqueira, Fernanda Paulo, Filipa Coutinho, Francisco Rebelo de Andrade, João Ascenso, Lourenço Esteves, Luciana Ribeiro, Tânia Pais Monteiro.

O espetáculo está em cena para o público em geral, aos sábados e feriados, às 16h00. Para o Projecto Escola, as sessões são de segunda a sexta feira, às 11h00 e às 14h30, mediante marcação prévia.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta