Campo Pequeno recebe espetáculo de Art Equestre em novembro

No próximo dia 5 de novembro, pelas 21h30, o Campo Pequeno recebe um espectáculo de excelência de Arte Equestre, com a participação das escolas de equitação “Cadre Noir de Saumur – École Nationale” (França), a “Real Escuela Andaluza Del Arte Equestre” (Espanha) e a nossa “Escola Portuguesa de Arte Equestre”.

O programa especialmente concebido para este espetáculo, é um projeto conjunto dos especialistas Filipe Figueiredo (Graciosa), Jean-Michel Poisson e Alain Laurioux, e inclui apresentações individuais e em  conjunto das três Escolas.

A arte equestre é uma arte com séculos de tradição e história. Este espetáculo é uma gala hípica de excepção, oportunidade para ver a simbiose entre cavaleiro e cavalo, aqui a música e a coreografia ocupam um papel de relevo. Vai ser possível ver cavalos lusitanos e outros a executarem “capriolas (capriole)”, “levadas” e  “corvetas (courbette)”, nos movimentos individualizados, ou, ainda,  “carrossel”,  “pas de trois” ou “ares altos”, nas demonstrações em grupo.

  

O espectáculo tem a duração de 90 minutos, em duas partes de 45 minutos e os bilhetes encontram-se à venda na bilheteira do Campo Pequeno e nos locais habituais, com preços entre os 25 e os 60 euros.

Texto de Clara Inácio
Fotos gentilmente cedidas pelas produção

 

 

 

Deixar uma resposta