Campo Pequeno recebe concerto solidário a favor da Associação Novo Futuro em março

Ana Moura, Deolinda, Clã, Luísa Sobral, António Zambujo, Anaquim e Cuca Roseta juntam-se num espetáculo solidário a favor de crianças, através da Associação Novo Futuro, no dia 10 de março, no Campo Pequeno.

A Associação Novo Futuro foi fundada em 1996 e tem como missão apoiar crianças e jovens duma forma prolongada, privados de um ambiente familiar adequado. Os lares têm um número reduzido de crianças de forma a assemelharem-se a uma família. Promovendo o desenvolvimento harmonioso das crianças, nas vertentes física, inteletual e moral, bem como à sua inserção na comunidade.

As crianças e jovens frequentam as escolas da área de residência, cursos de formação profissional, formação religiosa, actividades de tempos livres, desportos e outras, de acordo com as suas idades, apetências e potencialidades. Cada Lar é orientado por pessoal especializado e apoiado por voluntários que acompanham assiduamente a vida no Lar. Em mais de uma década a Novo Futuro já acolheu 112 crianças e jovens. Tem actualmente sete lares (seis na Grande Lisboa e um em V. N.de Gaia) onde residem 66 crianças/jovens, e 46 já seguem os seus projectos de vida integrados na família de origem, em famílias adotivas, em instituições especializadas ou com autonomia plena.

O preço dos bilhetes varia entre os 15 e os 32 euros, conforme o lugar e encontram-se à venda nos locais habituais.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta