Campo De Ourique Dedica Feira Do Livro À Poesia Até 21 De Março

Arranca hoje e vai decorrer até dia 21 de março a Feira do Livro de Poesia, no Jardim da Parada, no bairro lisboeta de Campo de Ourique, numa iniciativa da Casa Fernando Pessoa em conjunto com a Junta de Freguesia de Campo de Ourique e a Livraria Ler.

A iniciativa vai contar com a presença de mais de três dezenas de editoras e vai contar com um vasto e diversificado programa de atividades, como leituras, oficinas para crianças, visitas guiadas, passeios pelo bairro, concertos em vários espaços, e ainda sessões de autógrafos no Jardim da Parada. No dia 18, às 16h00 é a vez de Matilde Campilho, Cláudia R. Sampaio, Rui Cóias, António Carlos Cortez; e às 17h00: António Carlos Cortez, Fernando Pinto do Amaral e Lília Tavares. Já no dia 21, às 17h30 é a vez de Ondjaki.

Nos dias 17 e 21 de março a Casa Fernando Pessoa recebe vários actores para leituras de poemas, organizando as leituras em torno de dois versos.

No dia 17 é a vez de “Contra todas as evidências em contrário, a alegria” (de Manuel Gusmão, leituras por Paula Diogo, Carlos Alves e Crista Alfaite) e no dia 21 “Eis a minha carta ao Mundo” (de Emily Dickinson leituras por Gonçalo Waddington, Carla Maciel e Vasco Gato).

Também no dia 21 – Dia Mundial da Poesia o auditório da Casa Fernando Pessoa acolhe um concerto de Amélia Muge (voz) e Filipe Raposo (piano), Ondula Com um Canto  um verso de Pessoa dá o título ao espectáculo. Os bilhetes para o concerto estão à venda no local e custam 8 euros.

No Dia Mundial da Poesia a entrada e visitas na Casa Fernando Pessoa são gratuitas.

As editores presentes são: * a tua mãe, Abysmo, Afrontamento, Alambique, Assírio e Alvim, Artefacto , Ática, Averno, Boca, Caminho, Companhia das Ilhas, Companhia das Letras, Cosmorama, Cotovia, D. Quixote, Deriva, Do Lado Esquerdo, Dois Dias, Douda Correria, DSO, &etc, Farenheit 450, Glaciar, Guimarães, Homem do Saco, Limiar, Língua Morta, Mariposa Azual, Medula, Modo de Ler, Não Edições, Oiro do Dia, Pianola, Quetzal Editores, Quimera, Relógio d’Água, Texto Sentido, Tinta-da-China.

A inauguração oficial está marcada para hoje às 16h00 e prolonga-se até dia 21, Dia Mundial da Poesia, com entrada livre.

Deixar uma resposta