Camara Municipal de Lisboa pretende transformar antiga Carpintaria de São Lázaro em espaço cultural

A Câmara Municipal de Lisboa abriu um concurso internacional  para a concessão do edifício da antiga Carpintaria de São Lázaro, com a intenção de criar um espaço destinado à Cultura no centro da cidade.

A antiga Carpintaria de São Lázaro, é um edifício imponente ao gosto art déco, localizado numa zona central da cidade, de crescente vitalidade cultural, e atualmente alvo de um programa de regeneração urbana.

Situada entre o Martim Moniz e o Bairro da Mouraria, em frente ao Hospital de São José, a antiga Carpintaria, tem janelas amplas para a Rua de São Lázaro, números 72-82 e uma vista desafogada para a Graça e a Colina do Castelo, com uma área total de 1630m2, distribuída por três pisos e terraço/cobertura.

O objectivo deste concurso é fazer face à crescente procura de espaços para o desenvolvimento de atividades ligadas às artes e às indústrias criativas que a população possa usufruir. As candidaturas estão abertas até 10 de outubro e o programa do concurso, assim como o caderno de encargos, podem ser consultados na plataforma eletrónica http://www.bizgov.pt.

Texto de Margarida Vieira Louro

Deixar uma resposta