Câmara Municipal de Lisboa abre concurso para cedência de espaço na Escola das Gaivotas

A Câmara Municipal de Lisboa abriu um concurso internacional para a exploração de mais um espaço da história da cidade, no edifício da antiga Escola das Gaivotas, com vista à dinamização de um novo polo cultural que entre o Cais do Sodré e Santos.

De forma a responder à crescente procura de espaços para o desenvolvimento de projetos na área da Cultura, a Câmara Municipal de Lisboa lança um concurso para a cedência dos dois pisos inferiores da antiga Escola das Gaivotas, na Rua das Gaivotas, nºs 2 e 6.

Localizado numa área de grande vitalidade urbana, e na tentativa de responder à emergente procura de espaços de consumo e lazer, o edifício, dadas suas dimensões, a sua história e pelos serviços que em breve disponibilizará, assume um potencial natural, como polo cultural de referência.

Os pisos superiores ficarão sobre a alaçada da Camara Municipal de Lisboa e disponibilizarão estúdios de ensaio para música, teatro, dança e outras atividades artísticas e um serviço de informação e apoio aos agentes culturais.

Nos pisos inferiores, espera-se por projetos autónomos mas que se conjuguem com as valências e dinâmicas da Escola das Gaivotas, criando um equipamento polivalente vocacionado para o estímulo à criatividade e à divulgação artística e cultural, mantendo assim o factor histórico deste espaço.

As candidaturas estão abertas até 21 de setembro e o programa do concurso pode ser consultado no site da CML.

Texto de Margarida Vieira Louro

Deixar uma resposta