Caldas da Rainha em dança até ao fim de Maio

Até 29 de Maio está  a decorrer nas Caldas da Rainha, a sexta edição do “Caldas em Dança”, uma iniciativa da Escola de Dança Vocacional das Caldas da Rainha (EDVCR), que decorre em parceria com o Centro Cultural e de Congressos das Caldas (CCC), onde vão decorrer a maioria dos eventos.

No dia 23 vai ter lugar no centro cultural, às 16 h00, um espectáculo de dança da Escola de Dança do Conservatório Nacional de Lisboa, ao passo que no dia 24 de Abril o CCC recebe um workshop de Dança Criativa para crianças dos quatro aos seis anos. “E quando as letras dançam” é da responsabilidade da professora Ana Sofia Castanhinha. No mesmo dia, nas instalações da EDVCR, decorre um workshop de Pop Dance para crianças maiores de seis anos, sob coordenação de Cristina Correia.

No Dia Mundial da Dança, 29 de Abril, às 21h30, o Grupo Experimental de Dança da EDVCR apresenta um espectáculo criado por Bruno Cochat.

A 8 e a 22 de Maio terá lugar no CCC um Master Class de Técnica de Dança clássica para maiores de oito anos (coordenado por Sofia Santiago) e para maiores de 12 anos (com a professora Luísa Carles), respectivamente.

A Escola Superior de Dança do Instituto Politécnico de Lisboa apresenta no CCC, na noite de 28 de Maio, seis criações de alunos do 1º ciclo do ensino superior, que vão trilhar o percurso da linguagem contemporânea. Ao longo de uma hora, os jovens autores concretizam em cena pensamentos oníricos, cómicos, conceptuais onde as relações dos corpos franqueiam universos de desconstrução activa.

O “Caldas em Dança” termina a 29 de Maio com um Master Class de Técnica de Dança Clássica e Barra no Chão (para maiores de 12 anos) no CCC, com o professor Carlos Caldas. No mesmo dia decorrerá o 14º Encontro Regional de Dança na sede dos “Pimpões”, às 21h30.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta