Caldas Da Rainha Abre Portas À 12º Edição Do World Press Cartoon

Pela primeira vez nas Caldas da Rainha vai estar presente o humor da imprensa internacional, num evento que vai na décima segunda edição e que tem por objectivo premiar o melhor que se faz neste ramo – a World Press Cartoon.

Com inauguração marcada para amanhã, dia 10 de junho, o evento de cartoons mais prestigiado a nível internacional realizado no nosso país, estreia-se na terra de Bordallo Pinheiro (depois de ter passado em edições anteriores por Sintra e Cascais), e por aqui vai permanecer até dia 10 de agosto.

A mostra reúne os melhores cartoons publicados nos jornais e revistas de todo o mundo durante o ano transato, num total de 168 jornais e revistas de 51 países. As obras vencedoras deste ano são oriundas do Brasil, Equador, França, Grécia, Irão, Itália, Sérvia e Suíça.

A selecção esteve a cargo de um júri internacional de cartoonistas que inclui o cartoonista António director do salão, Ross Thomson (da Grã Bretanha), Hermenegildo Sábat (do Uruguai), Angel Boligán (do México) e Zoran Petrovic (da Alemanha).

A já habitual gala de atribuição dos prémios vai ter lugar amanhã, dia 10, pelas 21h30, no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha. 

A animação vai estar a cargo da portuguesa Maria Rueff e do artista belga Elliot, os momentos musicais vão estar a cargo da Begin Big Band – com um repertório que nos leva aos clássicos de jazz dos anos 50.

Os bilhetes para a gala podem ser adquiridos no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha e custam 1,50 euros.

A exposição tem entrada livre e estará aberta a todos os que a quiserem visitar, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, entre os dias 11 de junho e 10 de agosto, às segundas e terças feiras das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00; de quarta a sexta-feira das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 21h00; e aos sábados e domingos das 11h00 às 18h00 e em dias de espetáculo abre ainda 2 horas antes.

Deixar uma resposta