Caixa Alfama o Festival de Fado da Capital Regressa a 18 e 19 de Setembro

Caixa Alfama

Por Tânia Fernandes (Texto e Fotos)

Caixa Alfama
Caixa Alfama

[dropcap]A[/dropcap]ntónio Chaínho, Marco Rodrigues, Raquel Tavares e Diana Vilarinho são os primeiros nomes confirmados para a edição de 2015. Nomes que representam várias gerações do Fado e que irão estar presentes no festival que transforma Alfama num gigante recinto de música e tradição lusitana.

O Caixa Alfama, volta a contar com os espaços palco Caixa junto ao rio Tejo, Museu do Fado com um palco no Auditório e outro no Restaurante, Largo das Alcaçarias, Igreja de São Miguel e cá fora na escadaria, palco Caixa Futuro na Sociedade Boa União, Grupo Sportivo Adicense, Centro Cultural Dr. Magalhães Lima, Igreja de Santo Estevão e Fado à Janela no Largo do Chafariz de Dentro e Largo de São Miguel.

O Mestre António Chaínho, neste Caixa Alfama, será acompanhado por convidados: Paulo de Carvalho, Filipa Pais e Ana Vieira. Virtuoso guitarrista e compositor celebra este ano 50 anos de carreira, e para tal apresenta o novo espetáculo Cumplicidades que é também o nome do novo registo. Raquel Tavares tem nova edição discográfica agendada para este mês e vai juntar a este palco, temas novos do seu reportório.

Marco Rodrigues, fadista e violista residente no Café Luso, tem colaborado com nomes grandes do Fado e com outros do mundo pop, como a brasileira Maria Gadú. Em 2013 lançou EntreTanto registo onde se responsabilizou pela maioria das composições e pela execução da viola de Fado.

Diana Vilarinho é a jovem promessa destas primeiras confirmações do Caixa Alfama. Tem ainda 17 anos, mas já conta um disco editado Balada da Neve e um prémio vencedor na Grande Noite do Fado de 2008. O ano passado esteve no Palco Caixa Futuro do Caixa Alfama.

O bilhete único, já se encontra à venda nos locais habituais e tem o preço de 38 euros, passando a 45 euros nos dias do Festival. Este bilhete deverá ser trocado por pulseira pelo próprio nas bilheteiras do festival sediadas no Museu do Fado, a partir de dia 17 de setembro.

Essa pulseira dará acesso a todos os espaços do Festival até ao limite de lotação de cada um.Os clientes da Caixa Geral de Depósitos terão 10% de desconto nos bilhetes adquiridos com qualquer cartão de débito ou crédito, na bilheteira do Museu do Fado.

 

Artigo anteriorSol da Caparica Regressa em Agosto Com Música em Português, Muito Sol e Boas Ondas
Próximo artigoFrankenstein no Palco Natural da Quinta da Regaleira

Leave a Reply