A Caderneta Do Panda É A Nova Aposta Do Canal Panda

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

A rentrée televisiva está aí, e os Canais de programação infantil não são excepção. O Canal Panda – um dos preferidos das crianças portuguesas apresentou no passado sábado as suas novidades e em destaque está a Caderneta do Panda.

Este é um concurso produzido em Portugal e que conta com Francisco Garcia como apresentador. Acompanham o novo formato televisivo uma app, disponível para Android e iOS, oferecendo semanalmente dois novos jogos interativos para jogar com a família; e uma caderneta de cromos autocolantes colecionáveis ( a caderneta custa 2 euros e as saquetas de cromos 0,60 euros).

A Caderneta do Panda estreia no próximo domingo dia 1 de outubro, às 18h00, (com exibição ao sábado e ao domingo, às 18h00) e conta com vários jogos lúdicos e pedagógicos, e um jogo de realidade virtual. Destina-se a crianças em idade pré-escolar (5-7 anos), vai ter 52 episódios, de 15 minutos e é produzido pela SP Entertainment. O genérico é da autoria dos ÁTOA.

Cada programa coloca em jogo duas duplas de concorrentes que, através de duas provas interativas e uma atividade física, vão amealhando estrelas num jogo inédito de realidade virtual que irá ditar quem é a equipa a figurar na grande “Caderneta Dourada dos Vencedores”.

Para além desta grande novidade, Maria João Martins, Diretora do Canal Panda, anunciou ainda a continuação de outras séries como a segunda época de Viva o Rei Juliano, da Dora e os Amigos na Cidade e de Sissi, a Jovem Imperatriz; a sétima temporada da Porquinha Peppa; novos episódios de Justin, o Aventureiro e a estreia do Jungle Book Safari, de Enchantimals, o filme e ainda As Novas Aventuras de Peter Pan.

Para o Natal estão preparados os regressos de A Magia de Miss Moon, com novos episódios da primeira temporada e a terceira temporada do Carteiro Paulo; a estreia da segunda temporada de Roger, o Ranger do Espaço e do Noddy, O Detetive do País dos Brinquedos, e a estreia da série Barbie Dreamtopia.

Deixar uma resposta