Cadeia Sofitel convidou escritores para escrever romances inspirados nos seus hotéis

JP Enthoven02

“Sofitel Escalas Literárias” é o novo projecto da cadeia hoteleira francesa Sofitel, para a qual convidou diversos escritores estrangeiros a escrever um romance, inspirado nas suas unidades espalhadas pelas diversas partes do mundo.

Para escrever sobre o hotel de Lisboa foi convidado o escritor francês, de origem argelina, Jean-Paul Enthoven, que esteve recentemente entre nós, para “recolher os elementos necessários ao conto que irá escrever sobre o Sofitel Lisbon Liberdade e o ambiente que o rodeia”, informou o grupo em comunicado.

“O projecto conta ainda com a participação de diversos autores que criarão contos originais inspirados nas suas experiências de uma semana em hotéis da rede, pequenas histórias que integram o ambiente de cada unidade ou “escala” do escritor. O objectivo é editar uma colecção de contos para serem distribuídos aos hóspedes dos hotéis Sofitel”, explicou ainda o grupo.

Os autores convidados foram Daniel Arsand, Neil Bissoondanth, Jean-Paul Enthoven, Yasmina Khadra, Eduardo Manet, Jean Marie Rouart, Gonzague Saint Bris, Akli Tadger, Pierre Vavasserur e  Delphine de Vigan. Catherine Enjolet e Denis Labayle são co-autores do projecto.

Texto de Elsa Furtado

Deixar uma resposta