Cacela Velha recebe 1.ª edição das Noites de Encanto

cacela_velhaA vila histórica de Cacela Velha em Vila Real de Santo António, vai receber entre os dias 18 e 21 de julho a 1.ª edição das Noites de Encanto, organizada pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António / CIIP, pela Ibérica – eventos e espetáculos, e pela Associação de Defesa do Património de Cacela (Adrip).

Propõe-se revisitar os tempos em que a população moura tinha um peso importante no sul, mostrando assim a cultura do Oriente com mercados coloridos, os souk, que abrem às 18h30 e permanecem até às 00h00, animação de rua com o grupo Alruzafa às 20h30 e às 23h45, gastronomia árabe, exposições e concertos.

Os finais de tarde trarão conversas com vários temas nomeadamente A poesia no Gharb al-Andaluz, Jogos e a convivialidade no al-Andaluz e Algarve Medieval. Haverá também workshops de dança oriental às 19h30, espetáculos de música do Magrebe e do Médio Oriente interpretados pelos grupos Beth Narin e Ibn Misjan no espaço do antigo cemitério de Cacela, às 21h15 e 22h30 respetivamente.

A exposição versará sobre as tradições e instrumentos da música árabe e haverá ainda uma mostra sobre as cerâmicas islâmicas de Cacela.

A entrada neste evento é livre, à exceção dos espetáculos musicais, que terão o valor unitário de cinco euros.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta