Cabeça De Toiro Apresentou A Colheita De Reserva Branco 2016

Texto de Elsa Furtado e Fotos de Sara Santos

Os Vinhos Ribatejanos Cabeça de Toiro apresentaram recentemente o novo membro da família: o Cabeça de Toiro Reserva Branco 2016, produzido com as castas Arinto (50%), Chardonay (25%) e Sauvignon-Blanc (25%).

Produzido sob orientação dos enólogos João Vicêncio (Viticultura) e Nuno Faria (Enologia), este vinho, de cor citrina, tem como características principais o aroma de frutos tropicais, ananás, alperce e a ameixa branca, e um sabor “bastante envolvente na boca, muito fresco e persistente”.

É recomendado para acompanhar charcutaria condimentada, peixes assados no forno, carnes vermelhas guisadas e queijos de estrutura média. Tem 13,5% de álcool e deve ser servido idealmente à temperatura de 8°C.

Esta nova colheita já foi vencedora da Medalha de Ouro no Berliner Wine Trophy, Melhor Vinho Branco e Medalha de Ouro no Concurso Vinhos Engarrafados do Tejo e Medalha de Prata no Mundusvini.

Está à venda com um preço recomendado de 5,99 euros.

Este vinho vem engrandecer o portefólio da marca, que inclui o Cabeça de Toiro Reserva Tinto 2012, composto pelas castas Touriga-Nacional (50%) e Castelão (50%); o muito agradável e ideal para o tempo quente Cabeça de Toiro Reserva Rosé 2015, composto pelas castas Touriga Nacional e Syrah e ainda o Cabeça de Toiro Special Selection 2010 composto pelas castas Touriga-Nacional, Syrah e Cabernet Sauvignon, entre outros, todos companheiros ideais para uma boa refeição.

O Cabeça de Toiro é um vinho DOC Tejo, oriundo do Ribatejo, cujo nome deve a sua origem ao touro bravo, natural da região, e está à venda nas principais superfícies e lojas de vinhos do país.

Deixar uma resposta