BYfurcação Apresenta Nova Versão Do Capuchinho Encarnado Aos Sábados Em Lisboa

Texto de Joana Inglês e Fotos de Elsa Furtado

O Capuchinho Encarnado, Nem Todos Os Lobos São Maus é a peça que a bYfurcação apresenta atualmente, todos os sábados, às 16h00, no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa.

Esta é uma peça que nos mostra o avesso do clássico conto Capuchinho Vermelho. E se o Capuchinho Vermelho que todos conhecemos não for apenas a doce criança que leva bolinhos à avó, que está doente? E se esta criança for um menino mal-educado e rezingão? E se o nosso lobo for apenas um apreciador de boa música e gostar de dançar por entre as árvores? E tomar Conta da Floresta? E se em vez de uma Avozinha tivermos um Avozinho, já um pouco senil?

Com encenação de Paulo Cintrão e interpretação deste, de Flávio Tomé e de Mário Abel, o espetáculo, para maiores de 3 anos, parte do conto original Capuchinho Vermelho para uma perspetiva totalmente inesperada, cómica e divertida, recheada de piadas atuais.

A peça vai estar em cena todos os sábados, às 16h00, até 25 de fevereiro e os bilhetes, com o preço de 8 euros, podem ser adquiridos online, no local e noutros pontos de venda habituais. A peça está classificada para maiores de 3 anos, mas será aconselhável talvez para crianças um pouco mais velhinhas. Convém referir que esta é uma versão muito diferente do original, por isso vá com a mente aberta.

Deixar uma resposta