“By Request” de Paulo Gonzo já está à venda

O novo álbum de Paulo Gonzo, By request, já está à venda, com a chancela da Sony Music.

Neste seu mais recente trabalho, Paulo Gonzo regressa ao soul em inglês, através do longo By request, que reúne 12 clássicos da soul e do blues com versões de músicas de Otis Redding, Marvin Gaye, Barry White e Sam Cooke.

Gravado entre Lisboa e Nova Iorque, no estúdio Mission Sound Recording, o álbum foi produzido e contou com a participação de Cindy Blackman (bateria) e Jack Daley (baixo) – músicos que habitualmente tocam com Lenny Kravitz. Kat Dyson, a menina guitarrista dos New Power Generation de Prince, também participa no disco, ao lado da dupla de coros composta por Greg Clark e Sharlotte Gibson.

Em Lisboa, onde se fez a pré-produção e gravação de alguns dos instrumentos, Paulo Gonzo teve ao seu lado os amigos e colaboradores habituais, como Rui Fingers e Thierry Borges (guitarras), Rui Barreto (teclados), Naná Sousa Dias (saxofone), Tomás Pimentel, Edgar Caramelo e Luís Cunha (sopros), NafNaf String Quartet, Carlos Lopes (acordeão) e as cantoras Patrícia Silveira e Patrícia Antunes, entre muitos outros.

Entre os temas que integram o registo, sobressaem temas do repertório soul e R&B, como “These Arms of Mine” e “Try a Little Tenderness”, reconhecidas na voz de Otis Redding, ou “Bring it On To Me”, de Sam Cooke, e “Let’s Stick Together”, de Barry White e “That´s Life”, o tema escolhido para a divulgação do álbum.

O último álbum de originais de Paulo Gonzo, homónimo, data de 2005. Depois disso saíram um disco ao vivo no Coliseu (2007) e a coletânea Perfil (2008).

Por Cristina Alves


Deixar uma resposta