Bushmills promoveu o “Bushmills Live” – o primeiro festival dedicado à música e ao whisky

A Bushmills promoveu pela primeira vez o “Bushmills Live”, um festival de whisky e música que durou dois dias – 20 e 21 de junho, na sua antiga destilaria tipicamente irlandesa e tem como objectivo dar a conhecer a sua história e ao mesmo tempo chegar a um público cada vez mais alargado, já que compete diretamente com o whisky escocês.

Este festival contou com a presença dos Snow Patrol, cujo cachet será doado na sua totalidade ao  Oh Yeah Music Centre, em Belfast e também integraram o cartaz Elijah Wood e os DJ Wooden Wisdom, como Iain Archer, Foy Vance, Marcus Foster e Benjamin Francis Leftwich.

O mestre destilador da velha destilaria da Bushmills, Colum Egan em comunicado afimou que: “ Depois de meses de planeamento, nem acredito que o Bushmills Live está quase a começar.Nas últimas semanas, temos estado a trabalhar para transformar edifícios antigos, nos quais a arte de destilar o whiskey foi aperfeiçoada durante gerações, num ambiente acolhedor. Esta será a primeira vez, em 404 anos de história de destilaria, que algo deste género se realiza na área de Bushmills. Alguns dos maiores nomes da música irão atuar neste evento icónico – este festival será relembrado durante muito tempo!”.

“O Bushmills Live será uma experiência que o dinheiro não poderá pagar”. Centenas de pessoas participaram numa competição global para ganharem bilhetes através da página de Facebook da marca. Aqueles que realmente conseguiram ganhar, constituiram uma audiência de caráter internacional, constituída por fãs oriundos de países como os Estados Unidos da América, Portugal e Bulgária, que se juntaram aos fãs irlandeses na velha destilaria da Bushmills e tiveram ainda a oportunidade de fabricar o seu próprio whisky.

Texto de Margarida Vieira Louro

Deixar uma resposta