Buchinho, Protic e Baltazar competem nos Fashion Awards

No próximo dia 3 de Novembro às 21h00, no Teatro Tivoli em Lisboa, o país e a moda reúnem-se para homenagear e reconhecer os profissionais que se destacaram ao longo do ano, numa noite especial cheia de glamour.

A cerimónia irá premiar os melhores profissionais nas categorias: Criador, Novo Talento, Design de Acessórios, Marcas Nacional e Internacional, Modelos Feminino e Masculino, New Face, Fotógrafo, Produtor Editorial, Maquilhador, Cabeleireiro, Design de Loja e Comunicação Imprensa e Digital. Para além destas categorias será ainda atribuído o Prémio Especial Fashion Tv.

Neste momento, o C&H pode já adiantar que os designers de moda Luís Buchinho, Aleksandar Protic e Nuno Baltazar competem este ano pelo prémio de Melhor Criador de Moda nos Fashion Awards Portugal 2011. Enquanto que na categoria de Melhor Novo Talento concorrem Andreia Oliveira e as duplas Fernando Lopes/Hugo Veiga e Os Burgueses.

Os nomeados foram escolhidos por um júri constituído por “representantes de diversos organismos e instituições que contribuem para o desenvolvimento do sector da moda em Portugal”.

A cerimónia de entrega de prémios contará com um grande espectáculo, cuja transmissão é assegurada pela Fashion TV a nível nacional e internacional, onde serão convidados todos os profissionais de moda e celebridades dos vários sectores do entretenimento & Lifestyle.

Os Fashion Awards Portugal 2011 assumem já uma crescente importância na indústria da moda nacional, na medida em que são o único evento que distingue exclusivamente profissionais que tenham contribuído excepcionalmente para o desenvolvimento deste sector durante o ano de 2011 e premeia também os novos talentos nesta área.

O evento conta, pelo segundo ano consecutivo, com a co-organização da Câmara Municipal de Lisboa, um apoio essencial que une o mercado da moda aos órgãos públicos nacionais.

Aqui fica a lista de nomeados:

 

Melhor Criador

Aleksandar Protic
Luis Buchinho
Nuno Baltazar

 

Melhor Novo Talento

Andreia Oliveira
Fernando Lopes/Hugo Veiga
Os Burgueses

 

Melhor Design De Acessórios

Guava
Luis Onofre
Miguel Flor For Eureka

 

Melhor Marca Nacional

Decenio
Lanidor
Salsa

 

Melhor Marca Internacional

Diesel
Lacoste
Prada

 

Melhor Modelo Feminino

Dariia Makarova
Jani Gabriel
Sara Sampaio

 

Melhor Modelo Masculino

Bruno Rosendo
Jonathan E Kevin
Luis Borges

 

Melhor Modelo New Face

Fabiana
Fernando Cabral
Margarita Pugovka

 

Melhor Fotógrafo

Frederico Martins
Mario Principe
Pedro Ferreira

 

Melhor Produtor Editorial

Joyce Doret
Paulo Gomes
Paulo Macedo

 

Melhor Maquilhador

Antonia Rosa
Cristina Gomes
Nana Benjamin

 

Melhor Cabeleirero

Helena Vaz Pereira
Joana Oliveira
Miguel Viana

 

Melhor Design De Loja

Aleksandar Protic
Eureka Lisboa
The Lisboa

 

Melhor Comunicação Imprensa

Anabela Becho
Catarina Rito
Manuel Arnaut


Melhor Comunicação Digital

Janela Urbana
O Alfaiate Lisboeta
Vogue. Pt

 

 Texto de Cristina Alves

 

Deixar uma resposta