BTL 2015 Aposta na Promoção do Turismo Religioso

image005 (8)A BTL 2015 vai apostar na promoção de Portugal enquanto destino religioso junto do mercado internacional. No âmbito desta aposta, a BTL e a ACISO – Associação Empresarial de Ourém – Fátima celebraram uma parceria para potenciar o número de hosted buyers participantes na BTL e no III Workshop Internacional de Turismo Religioso, que vai decorrer em Fátima no próximo dia 20 de fevereiro. Através deste protocolo, os compradores internacionais terão acesso um programa específico que inclui os dois eventos (III Workshop Internacional de Turismo Religioso e BTL) e os pós-tours.

Portugal é um destino competitivo neste segmento devido ao rico património cultural e religioso que possui pelo que a participação de compradores internacionais no III Workshop Internacional de Turismo Religioso pode ser uma mais valia. Nesta terceira edição a aposta será feita não só nos mercados europeus, mas essencialmente nos mercados extra-europeus.

Em 2014 a BTL registou 68,250 visitantes, o que representa um crescimento de 5% face à edição de 2013. Recebeu mais de 35 mil profissionais do turismo, entre os quais 2,882 profissionais estrangeiros.

Texto de Teresa Leal

Deixar uma resposta