Bruxas invadem Freeport apartir de sábado

Bruxaria e Criaturas Fantásticas é a nova mostra do Centro de Exposições do Freeport, que é inaugurada no próximo dia 25 de Setembro e vai ficar patente ao público até dia 19 de Dezembro.

Depois de Mitos & Monstros e Venenos, o Freeport aposta agora em mais uma exposição de temática fantástica, que já foi vista por mais de 2 milhões de visitantes durante a sua digressão pela Europa e México.

A mostra, que aborda a temática da bruxaria na Europa Mediterrânica e Central, da Idade Média ao séc. XX, reúne cerca de 300 peças, reunidas por um coleccionador italiano, do princípio do século passado.

Múmias, relíquias, criaturas impossíveis, gnomos dissecados, fadas e sereias em formol, instrumentos de tortura, unguentos mágicos, poderosas poções portentosas, pactos diabólicos, máquinas eróticas, basiliscos centenários, diabinhos curiosos, remédios naturais, drogas medievais, ingénuas falsificações, terríveis venenos e fósseis caprichosos são algumas das “curiosidades” que vão poder ser vistas em Alcochete.

A exposição vai estar aberta ao público das 12h00 às 18h00, aos sábados, domingos, feriados e vésperas de feridos e os bilhetes custam 3 euros para adulto e 1 euro para crianças até aos 12 anos.

Texto de Elsa Furtado

Deixar uma resposta