Brasil Junino Anima Lisboa A Partir De 7 De Abril

Se gosta de festa, animação, música e gastronomia brasileira então esta iniciativa tem tudo para lhe agradar, chama-se Brasil Junino e estreia em Lisboa, no Pavilhão de Portugal já na próxima sexta feira dia 7 de abril.

O Brasil Junino é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Integração – Cultura, Turismo e Cidadania (IBI), que tem o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e está a percorrer todo Sul da Europa para dar a conhecer a Cultura, Gastronomia e atrativos da região. Em Lisboa a acção vai decorrer até dia 16 de abril, com uma programação cultural gratuita, em vários pontos da cidade, que inclui exposições, intervenções artísticas, workshops de gastronomia e espetáculos ao vivo.

A abertura está marcada para dia 7, às 20h00, com um show de Lucy Alves, Os Gonzagas e o grupo Pé Cerrado e o encerramento do evento vai estar a cargo de Elba Ramalho, que promete um grande concerto.

O programa inclui ainda músicas regionais e danças folclóricas com os grupos Balé Flor do Cerrado, o Grupo Matulão e Quadrilhas Juninas; comida típica assinada pela Chefe Morena Leite e elementos expositivos das principais festas juninas do Brasil: Campina Grande, em Paraíba; Caruaru, em Pernambuco; São Luís, no Maranhão; Mossoró, no Rio Grande do Norte; Aracaju, em Sergipe; Ceilândia, em Brasília, e o São João da Bahia, com comemorações em todo o estado.

O recinto vai funcionar diariamente das 10h00 às 20h00 e a entrada é livre.

Para além de dar a conhecer as suas riquezas Culturais e Gastronómicas, a iniciativa visa também conquistar novos turistas. O Brasil Junino segue assim com destino a Madrid (de 21 a 30 de abril), Roma (de 5 a 14 de maio) e Paris (de 19 a 28 de maio).

Deixar uma resposta