Brasil é o país convidado da edição de 2012 da BTL

Depois da Tailândia, o Brasil é o destino convidado da 24ª edição da BTL – Feira de Turismo Internacional, a decorrer de 29 de fevereiro e 4 de março. A participação do Brasil será a maior de sempre ao nível de atividades promocionais e de presença física no certame, com uma área bruta de1500 m2.

A dimensão da participação do Brasil tem ligações com o programa de hosted buyers europeus e da plataforma de agendamento de reuniões para o destino Brasil.

A Bolsa de Turismo de Lisboa tem vindo a assumir-se como a porta de entrada do turismo lusófono, e tendo o Brasil como destino convidado será uma excelente promoção e entrada do Brasil no mercado europeu, segundo explica a organização em comunicado.

Segundo um estudo efectuado na BTL de 2011 a 4500 agentes de viagem da Europa, o Brasil foi o segundo destino mais procurado por compradores internacionais estrangeiros, logo depois de Portugal. Lisboa está estrategicamente colocado como porta de entrada na Europa e perto  dos principais centros decisores económicos europeus, e partilha a mesma língua.

Texto de Clara Inácio

 

Deixar uma resposta