BOOKSMILE lança aventuras de PIPPA PALITO e RAFA TRIVELA

No próximo dia 1 de Julho, no Centro Comercial Colombo, às 18h30 é lançada a nova colecção da Booksmile, Pippa Palito e Rafa Trivela, com a presença dos autores e algumas personalidades do mundo do futebol. Os primeiros a comprarem os dois livros ( Pippa Palito e Rafa Trivela – Os Craques da Academia e Pippa Palito e Rafa Trivela – As Botas desaparecidas) ganham brindes surpresa, e um concurso de matraquilhos onde é possível ganhar uma das dez t-shirt’s Pippa Palito e Rafa Trivela que a editora tem para oferecer.

Os autores são António Varela, (texto/editor-chefe do jornal Record), Carlos Laranjeira (ilustração/premiado cartoonista) e Paulo Gameiro (design), bem conhecidos e conhecedores do mundo futebolístico.

As histórias e ilustrações têm como base a realidade, não é pura coincidência. Pippa é, na realidade, Sofia, filha do autor (António Varela), as próprias ilustrações, personagens principais e secundárias são inspiradas nos autores e respectivas famílias e amigos.

Os livros estão divididos, por partes, como se de um jogo de futebol se tratasse. Começa com o aquecimento, segue-se a primeira parte, a segunda parte e a reportagem final, onde os “jogadores” comentam as peripécias do jogo. Entre a primeira e a segunda partes existe o intervalo, aproveitado para acabar de ler o jornal do dia – a Gazeta ABC, com as notícias da Academia, da escola, e passatempos para que as crianças estejam entretidas, como palavras cruzadas ou sudoku. A numeração das páginas, é como se fossem minutos do jogo que vão decorando. As substituições, são palavras difíceis trocadas por outras mais fáceis.

Um livro infantil com a linguagem do desporto rei como linha mestra. Um exercício de inteligência e humor. A não perder!

Texto por Clara Inácio

Deixar uma resposta