Booksmile edita em Portugal A Extraordinária Caça ao Tesouro com um prémio de 50 000 euros

A Extraordinária Caça ao Tesouro é uma das novidades editoriais da Booksmile, que desde setembro permite participar na caça ao tesouro proporcionada pela compra do livro,  que promete um prémio no valor de 50 000 euros no final, ao vencedor. O conceito foi reinventado pela Carlton Books (desde o livro ilustrado Masquerade de 1979 ) e adaptou-o à era digital, combinando avanços tecnológicos com a forma clássica de um livro ilustrado, conta ainda com o apoio oficial do Google Earth. Um projecto com dimensão mundial, lançando em simultâneo nos países onde vai ser publicado. 

O livro está recheado de enigmas, que vão levar os leitores numa viagem à volta do mundo em busca de respostas que podem conduzir ao tesouro. Os leitores terão sete meses para resolver este enigma interactivo. O Facebook tem uma página dedicada ao livro, onde serão publicadas entrevistas ao autor Tim Dedopolus e ao ilustrador Jonathan Lucas, novidades sobre o livro, pistas para ajudar os leitores ao longo do desafio, entre outras informações.

Como funciona o desafio: As páginas do livro contêm uma série de pistas visuais e em texto que conduzirão o leitor a uma ou a várias localizações. O leitor terá de cruzar os dados entre o livro e o Google Earth. Estas referências podem incluir padrões e contornos que se encontram nas imagens por satélite, direcções ou ligações temáticas no Google Earth. A resposta para cada página dupla (imagem e texto) funcionará como uma peça do puzzle final. Depois de reunidas todas as peças, estas levarão o leitor a um destino final no Google Earth. O leitor terá de introduzir a sua resolução do enigma no site www.50000.com.pt, criado especificamente para o livro. O primeiro participante a dar a resposta correcta ao enigma irá então ser premiado com um valioso cheque de 50 000 euros!

O livro já está à venda entre nós e tem um preço de venda ao público de 14,99 euros.

Texto por Clara Inácio

Deixar uma resposta