Body Shop apresenta dicas de maquilhagem

Karim Sattar é um verdadeiro expert em maquilhagem. Ele conhece tudo sobre as tendências, como conseguir os vários tipos de look e todos os segredos das nossas celebridades. A convite da Body Shop, o maquilhador alemão esteve na loja do Colombo a apresentar a maquilhagem de Primavera 2010 e outras novidades de maquilhagem da marca. Foram muitas as mulheres que não quiseram perder pitada dos seus conselhos e o C&H também não. Ficam aqui algumas dicas úteis.

Este ano as cores são à base de tons muito vivos, que se misturam com tons pastéis. É uma tendência muito leve, bonita e fresca que, segundo o especialista “encoraja as mulheres a viver a vida e a divertirem-se”. São cores que Karim acredita se enquadrarem bem no estilo das mulheres portuguesas, “que tanto usam maquilhagens espectaculares, muito fortes, como outras com um ar muito natural”.

Assumindo-se fã de maquilhagem, para Karim palavras como “nunca”, “proibido” e “errado” não existem. “Para uma pessoa como eu, que fica feliz ao ver o resultado da maquilhagem, o céu é o limite”, garante.

Animem-se as morenas, pois, segundo Karim, “têm uma vantagem sobre as outras mulheres porque podem usar qualquer cor. Podem usar verde, azul, lilás, mas também podem usar castanho, caramelo, cobra, bronze. A maquilhagem não tem limites”.

Para as mulheres loiras de olhos azuis fica um conselho: devem usar tons quentes, como os dourados, cobre, bronze, castanho claro, capuccino e caramelo. “Tons que depois podem combinar com uma cor de lábios vibrante e provocante, talvez um fúxia ou cor-de-rosa”.

Por sua vez, Karim aconselha as ruívas a realçar um atributo da sua cara sem ser o tom de pele. “Quanto mais se tenta disfarçar as sardas mais óbvias elas se tornam”, exemplifica. “No entanto, cores como o castanho, preto, cinzento ou tons de contraste, tipo rosa, para o seu tom de cabelo, são totalmente permitidos”. Fica o conselho.

Da nossa parte, agradecemos as dicas.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta