Binóculos gigantes de João Noutel expostos no Jardim Botânico Tropical em Belém

expo_binoculosNo âmbito do Projecto Travessa da Ermida, encontram-se em exposição no Jardim Botânico Tropical uns binóculos gigantes do artista João Noutel, que fizeram parte da exposição Giant – The Voyeur Project, que esteve patente na Ermida Nossa Senhora da Conceição, em Belém no ano de 2009.

A escultura foi executada em poliuretano e fibra de vidro e tem aproximadamente nove metros quadrados de base e um metro e vinte de diâmetro. O objetivo do tamanho desta obra é o de chamar a atenção do público para os temas da focalização e do voyeurismo.

The Voyeur Project já esteve exposto também, no ano de 2009, no Casino de Lisboa, no Jardim Botânico Tropical e na Reitoria da Universidade de Aveiro. Em 2010 esteve no Show me Braga regressando agora novamente ao Jardim Botânico Tropical em Lisboa.

A Ermida Nossa Senhora da Conceição relançou o livro Voyeur, com edição de 2009 e com textos do curador Paulo Reis, de Valter Hugo Mãe, de Ana Sofia Fonseca e do próprio artista João Noutel de forma a assinalar o lançamento deste projeto inovador e interativo.

The Voyeur Project pode ser apreciado de segunda a sexta das 9h00 às 19h00 e aos sábados, domingos e feriados das 11h00 às 19h00. O preço de entrada no Jardim é de 2 euros para adultos sendo de 1 euro para crianças dos 12 aos 18 anos e maiores de 65 anos. O livro Voyeur está disponível para aquisição na Ermida pelo valor de 20 euros.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta