Bertrand publica O Canto de Aquiles – livro vencedor do Orange Prize em 2012

1-O Canto de AquilesA Bertrand  publica no dia 22 de fevereiro O Canto de Aquiles, romance de estreia da escritora americana Madeline Miller, que conquistou o prestigiado Orange Prize no ano de 2012 e que nos fala da lenda do guerreiro Aquiles.

 Aquiles, “o melhor dos gregos”, filho da cruel Tétis e do lendário rei Peleu, é forte, veloz e belo – irresistível para todos aqueles que o conhecem. Pátroclo é um jovem príncipe inábil, exilado na sequência de um ato de grande violência. Criados juntos por uma questão de circunstâncias, constroem uma ligação inseparável, mas arriscam a ira divina. São treinados pelo centauro Quíron nas artes da guerra e da medicina, mas, quando chegam os rumores de que Helena de Esparta foi raptada, todos os heróis da Grécia são convocados para cercarem a cidade de Troia. Seduzido pela promessa de um destino glorioso, Aquiles junta-se à causa e Pátroclo, dividido entre o medo e o amor pelo seu amigo, segue-o. Mal sabem eles o que as cruéis Moiras lhes reservam…

O Canto de Aquiles é uma edição Bertrand, traduzido por Ana Falcão Bastos, com 344 páginas e e vai estar à venda a partir do dia 22 de fevereiro com o preço de venda ao público de 17,70 euros.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta