Bertrand publica Não te mexas, de Margaret Mazzantini

A Bertrand edita mais um romance de Margaret Mazzantini, vencedor do Prémio Strega e com mais de 2 milhões de exemplares vendidos, Não te mexas, é a mais estranha e inquietante das paixões, que tem arrebatado leitores do mundo inteiro. Foi adaptado ao cinema por Sergio Castellito e conta com Penélope Cruz como protagonista.

Timoteo é um dos cirurgiões mais conceituados de Itália, casado com uma mulher lindíssima, com quem vive num apartamento de luxo e numa villa junto ao mar. Tudo na sua vida parece envolto em sucesso e glamour. Mas eis que a filha de quinze anos tem um acidente e é levada em coma para o hospital onde ele trabalha. Enquanto um colega faz uma delicada operação à cabeça da rapariga, o agonizante Timoteo prende irremediavelmente o leitor na teia da sua espantosa confissão. É que, debaixo do verniz da sua vida encantadora, reside uma história sórdida, degradante, da mais estranha das paixões. Timoteo partilha connosco o seu fatídico romance com uma mulher que, desde o primeiro momento, corrói tudo aquilo que ele julgava saber acerca de si próprio.
Um arrepiante retrato de um homem extraordinariamente seguro de si que perde todo o controlo sobre a sua vida e as suas emoções e deu origem a um filme homónimo, protagonizado por Penélope Cruz.

Não te mexas, de Margaret Mazzantini, da Bertrand, com 264 páginas e à venda pelo preço de 16, 60 euros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta