Bertrand lança “Portugal dos Pequeninos” no Chiado

Por Sónia Margarida Louro

A Bertrand Editora lançou ontem, dia 3 de Junho, o livro Portugal dos Pequeninos, do autor João Gonçalves, na livraria Bertrand do Chiado, que contou com a apresentação de Pacheco Pereira e com a presença de alguns amigos ilustres do autor, como o General  António Ramalho  Eanes e a esposa dra. Manuela Eanes.livro

O livro é na visão do autor “uma reflexão da politica nacional dos últimos quatro anos em  Portugal”, sendo uma compilação de post´s do blog Portugal dos Pequeninos, que podem ser consultados e mesmo comentados.

Considerado por muitos polémico e provocador, no entanto corajoso e ético, João Gonçalves,  deseja que este livro “ajude a reflectir sobre a vida pública e política neste ano”.

Durante a sua apresentação, Pacheco Pereira teceu alguns elogios ao autor, que ele considera de “corajoso por ter avançado com um blog individual, que irrita, mas que exactamente por esse motivo cria empatia e é um exemplo de um blog contemporâneo e pouco situacionista”.

Com algumas palavras inflamadas, Pacheco Pereira avançou ainda com quatro máximas sobre o blog: “Endémico, subversivo, revoltado, mas moderado com uma visão desapiedada do país”, concluindo que, “João Gonçalves revela uma força na sua escrita, que indicia a quem lê respirar o ar liberdade, pela fuga ao amiguismo”.

Deixar uma resposta