Bertrand lança O Espião Improvável, de Daniel Silva

Da autoria do bem conhecido Daniel Silva, a Bertrand lançou recentemente entre nós O O Espião Improvável, que promete ser mais um grande sucesso e cuja estória se  desenrola durante a Segunda Guerra Mundial. O autor foi nomeado pelo  Washington Post como “entre os melhores jovens autores norte-americanos de literatura de espionagem” comparado a Graham Greene e a John Le Carré e escolhido para membro do Conselho do Museu do Holocausto dos Estados Unidos da América.

O Espião Improvável é uma história de intriga e espionagem, que aborda os dois lados da moeda desta guerra. Por um lado um professor de História chamado Alfred Vicary, escolhido pessoalmente por Churchill defendendo a sua máxima “Em tempos de guerra a verdade é tão preciosa que deve ser sempre acompanhada por uma escolta de mentiras”, por outro, Hitler escolhe Catherine Blake, a bela viúva de um herói de guerra, voluntária num hospital e espia nazi sob as ordens diretas de Hitler, incumbida de desvendar os planos dos Aliados para o Dia D.

E a partir daqui a história desenrola-se e dá largas à aventura e à imaginação, num livro um pouco fora do habitual ao que o autor nos habituou, passado numa época diferente e com um protagonista fora do habitual, mas sempre envolvente.

O livro tem um preço de venda  ao público de 17,75 euros e é uma edição Bertrand.

Texto de Margarida Vieira Louro

Deixar uma resposta