Bertrand Editora traz mais uma aventura de Stephen King – A Lenda do Vento

A lenda do ventoDa Bertrand Editora chega-nos A Lenda do Vento, da autoria Stephen King, que nos transporta à Terra Média, o território espetacular da saga A Torre Negra.

Roland Deschain, Jake, Susannah, Eddie e Oy enfrentam uma terrível tempestade quando acabam de atravessar o rio Whye e são obrigados a abrigar-se numa cidade há muito abandonada. Embalados pelo brilho das chamas e pelo uivo do vento, os quatro companheiros acompanham o pistoleiro em dois episódios de seu passado. Uma viagem encantadora e assustadora ao mundo de Roland e um testemunho do poder e da magia de Stephen King a contar histórias.

A série A Torre Negra (The Dark Tower Series) era composta por sete livros. Stephen King terminou em 2004 esta série que teve o seu início em 1982, tendo recentemente adicioado um título a esta série, entre o quarto e quinto livro. Este título não é sequencial, não tem implicações na narrativa pelo que não é necessário ao leitor ter lido os anteriores. Trata-se de uma história paralela, independente, mas dentro do universo da série. São dois episódios da vida do protagonista, desenvolvidos e com a excelência que o autor desde sempre nos habituou.

Stephen King apelidado por muitos de “mestre do terror”, escreveu mais de quarenta livros incluindo Carrie, A História de Lisey e Cell – Chamada para a Morte. Vencedor do prestigiado National Book Award e nomeado para Grande Mestre nos prémios Edgar Allan Poe de 2207, conta hoje com mais de trezentos milhões de exemplares vendidos em cerca de trinta e cinco países. Números e um currículo impressionantes a fazerem jus ai seu estatuto de escritor mais bem pago do mundo.

A Lenda do Vento, série Torre Negra, da autoria de Stephen King, editado pela  Bertrand Editora, com 304 páginas e à venda por 16,60 euros.

Texto de Sandra Dias

Deixar uma resposta